segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Comidas de boteco - torresmo


Segue um pequeno guia para a reunião semanal dos umbigueiros (umbigos recostados na mesa)
Obs: a mesa em referencia é a do Cimples Ócio com seus quase 200 quilos, retangular com detalhes de peixinhos, quatro pés de eucalipto com reforço de argolas de ferro. A pesquisa é da comida de botecos 2008, no caso, em Belô. Segue:

VENCEDOR: Melhor TORRESMO

Tributo ao Torresmo Clássico
- absoluto do “butequim” mineiro, o torresmo é também um ingrediente essencial na culinária do estado.
Não existe tropeiro, tutu ou caldinho de feijão sem ele. “O objetivo principal do Comida di Buteco é enaltecer e resgatar a culinária de raiz dos nossos bares.
O torresmo faz parte da nossa cultura gastronômica e todo ‘buteco’ tem, no mínimo, a obrigação de saber prepará-lo. Ou seja, ‘buteco’ que se considera ‘buteco’ tem que saber fazer um bom torresmo”, avisa Eduardo Maya, chef e sócio-proprietário do Cdb Produções, responsável pelo Comida di Buteco.
Para promover “a volta” do torresmo em seu lugar de destaque, o Comida di Buteco lançou um desafio para os 41 bares participantes: uma premiação que correrá “por fora” para o mais saboroso.
O torresmo também podia ter sido inserido como ingrediente do concorrente da principal categoria do concurso.
E o BAR DA CIDA, além de vencer o Comida di Buteco 2008, com o prato ROLA-BOLA NO BAR DA CIDA ainda faturou o título de MELHOR TORRESMO.

fonte:
http://www.comidadibuteco.com.br/

Nenhum comentário: