segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Legumes e hortaliças - dicas e diferenças

Ontem exagerei na dose quanto a cervejinha - hoje pela manha estava eu preocupado com meu mal estar, com a escola da meninas e minha alimentação - para melhorar tudo isto fui visualizar as indicações da minha nutrologa que estão penduradas na minha geladeira:
1. comer legumes cozidos no minimo 1x por dia;
2. comer verduras cruas no minimo 2x por dia;
E aproveitando que estava buscando uma foto de espinafre para uma postagem anterior acabei localizando este site que explica a diferença entre hortaliças e verduras, além de listar algumas (A a Z) e auxilia também a utilizarmos uma infinidade de especies no nosso dii a dia. Vejam um trecho e o endereço:
O QUE SÃO HORTALIÇAS?

São assim genericamente denominadas as verduras, os tubérculos, as raízes e as leguminosas, isto é, aqueles que são cultivados em hortas.


QUAL É A SUA IMPORTÂNCIA NA ALIMENTAÇÃO?
Devido à composição variada de cada grupo, contendo proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, gordura, carboidratos, vitaminas, sais minerais e água, enfim, tudo que o nosso organismo precisa para viver bem, daí o grande número de pessoas que, através do tempo, tem se alimentado, exclusivamente de vegetais – são os chamados vegetarianos, como já vimos anteriormente.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE VERDURAS E LEGUMES?
VERDURAS : São as hortaliças verdes, folhudas;
LEGUMES : São as demais: cenoura, rabanete, nabo, cebola, etc.

http://www.posto7.com.br/hortalicas.htm

Nenhum comentário: